O PODER DA BELEZA -por Monica Linhares

Dicas de saúde, beleza, comentários, lançamento de cosméticos...
Enfim, dicas imperdiveis que para lhe proporcionam mais saúde e beleza na sua vida.
www.espacosauderio.com.br








quarta-feira, 22 de setembro de 2010

O poder das frutas

As frutas têm uma fundamental importância para o organismo, pois são ricas em antioxidantes, vitaminas, polifenóis e sais minerais.

Frutas ricas em vitamina A são boas para quem tem a pele acnéica, pois reduz a produção de sebo. As ricas em vitamina B2 controlam a oleosidade, B6 regula o metabolismo hormonal, e C tem ação antioxidante, que melhora a cicatrização e ajuda no fortalecimento do sistema imune.

Frutas ricas em fibra melhoram o trânsito intestinal, além de fazer bem para pele. Tem ação antiinflamatória, melhorando a retenção de líquido e o aspecto “casca de laranja” da pele.


Eu ingiro frutas diariamente, principalmente as ricas em polifenóis, reverastrol e betacaroteno que ajuda proteger a pele da agressão do sol. Além disso, tem ação antienvelhecimento e diminui o depósito de gordura nas artérias. Onde encontrar: cereja, morango, ameixa, manga, laranja, mamão e banana.

Até no mercado de beleza, as frutas mostram seu poder. Existem produtos nas prateleiras que contém ácidos extraídos das frutas, como ácido mandélico da maçã, ácido glicólico da cana de açúcar, ácido lático do leite, bromaleína do abacaxi, papaína do mamão e outros. Para serem usadas, deve ser feita uma avaliação da pele pelo seu dermatologista, e esse prescrever o melhor para cada caso.

Nenhum comentário: