O PODER DA BELEZA -por Monica Linhares

Dicas de saúde, beleza, comentários, lançamento de cosméticos...
Enfim, dicas imperdiveis que para lhe proporcionam mais saúde e beleza na sua vida.
www.espacosauderio.com.br








terça-feira, 12 de junho de 2012

Não se esqueça do protetor solar no inverno



Mesmo nas épocas mais frias do ano, o uso do protetor solar é imprescindível. No verão lembramos sempre de usar protetor, pois caso contrário, podemos sofrer queimaduras solares, um problema que pode ser visto imediatamente na pele.

Já no inverno a incidência de raios UV é um pouco menor, mas ainda é o suficiente para causar danos na pele. Mesmo que você não veja o problema (como no caso da queimadura solar), a agressão sofrida no inverno pode causar danos profundos e permanentes, percebidos a longo prazo.

Perda da elasticidade, envelhecimento precoce, manchas na pele e rugas finas são apenas algumas das lesões na pele. A pior de todas é o melanoma (ou câncer de pele), que atinge pessoas a partir dos 25 anos. Por isso a proteção solar deve começar desde cedo e independente das estações do ano.

Além disso, alguns protetores disponíveis no mercado também hidratam a pele. O ideal é aplicar o protetor solar pela manhã, antes de sair de casa, e reaplicá-lo ao longo do dia, a cada duas horas. Devemos ter atenção redobrada no horário entre as 10h e as 15h, quando a incidência solar é maior. Neste período, se proteja também com chapéus quando sair na rua.


Nenhum comentário: