O PODER DA BELEZA -por Monica Linhares

Dicas de saúde, beleza, comentários, lançamento de cosméticos...
Enfim, dicas imperdiveis que para lhe proporcionam mais saúde e beleza na sua vida.
www.espacosauderio.com.br








sexta-feira, 22 de junho de 2012

Proteja-se dos efeitos do inverno na sua pele



O inverno começou essa semana, e está na hora de literalmente acabar com o estoque de cremes hidratantes que você possui em casa. Além de cuidar da pele, reforçando a proteção natural contra as agressões do clima mais seco, essa época é também o momento certo para fazer alguns tratamentos corporais e faciais que devem ficar longe do sol.

Os cuidados começam nos banhos. Apesar de prazerosos, os banhos muito quentes e prolongados devem ser evitados, assim como o uso de sabonetes sem ativos hidratantes e as buchas, esponjas e até produtos esfoliantes.

Estes produtos, junto a não aplicação de cremes hidratantes e umectantes após o banho e ao consumo de pelo menos 2 litros de água, no mínimo, comprometem a beleza da sua pele e podem ocasionar a incidência de alergias.

Por isso, na hora de comprar o seu cosmético para enfrentar este verão, opte por produtos que contenham ativos hidratantes como os com lactato de amônio, manteiga de karité, uréia, ceramidas, óleo de semente de uva, etc. tanto para os cabelos quanto para a pele.

O inverno também é a época ideal para quem deseja fazer tratamentos faciais como os peelings, lasers fracionados, entre outros. Nesses procedimentos geralmente há a aplicação de produtos com ácidos entre seus ativos, que sensibilizam a pele, deixando-o mais fina, além de provocar manchas em caso de exposição solar. Por isso, todos os tratamentos contraindicados no verão devem ser feitos no inverno.

Nenhum comentário: