O PODER DA BELEZA -por Monica Linhares

Dicas de saúde, beleza, comentários, lançamento de cosméticos...
Enfim, dicas imperdiveis que para lhe proporcionam mais saúde e beleza na sua vida.
www.espacosauderio.com.br








quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Cuidados para a pele masculina




Quem foi que disse que os homens não devem cuidar da pele? Normalmente com a pele mais oleosas, eles envelhecem mais lentamente devido a uma maior quantidade de produção de fibras de colágeno. No entanto, mesmo com essa qualidade bastante invejável, os homens também precisam de cuidados especiais. Por isso, preste atenção nas minhas dicas.

Para limpeza:
É necessária a limpeza diária para remover as células mortas, gordura e impurezas. E apenas água não é o suficiente! É preciso usar um sabonete específico para cada tipo de pele (Vale a pena conferir o post sobre tipos de pele). Homens com a pele oleosa devem apostar em produtos que regulem a produção sebácea, como géis ou loções de limpeza sem óleo. E fique atento: produtos com álcool devem ser evitados, pois acabam aumentando a oleosidade. Para aqueles com pele normal, vale investir loções de limpeza que não ressecam a pele. Faça a limpeza duas vezes ao dia, pela manhã e à noite.

Para pele lisinha após o barbear:
Fazer a barba de forma incorreta pode causar irritação, pelos encravados e machucar a pele. Para evitar esses problemas, é importante a utilização de cremes pré-barba que hidratam a pele, amolecem os pelos e previnem as irritações. Para evitar a foliculite (aquelas bolinhas vermelhas que surgem após fazer a barba), existem duas opções: se barbear apenas no sentido em que os pelos crescem ou, se o problema for mais grave, opte pela depilação a laser.

Para proteção:
Independente de sexo, idade, cor da pele, clima e estação, um produto é fundamental: o protetor solar! Ele deve ser aplicado em todo o corpo 30 minutos antes da exposição solar e deve ser reaplicado durante o dia. Os homens que se expõem de forma intensa -por praticar esportes ao ar livre- devem usar bloqueadores solares com proteção mais ampla e resistentes à água.

Para ficar com pele de galã:
No mercado, há inúmeros ativos antienvelhecimento que podem e devem ser utilizados, como: ácidos, antioxindantes e outros diversos cosméticos específicos. Além disso, o homem pode procurar tratamentos especiais como: peelings, preenchimento, toxina botulínica, entre outros. Invista nos cuidados da pele!

Nenhum comentário: