O PODER DA BELEZA -por Monica Linhares

Dicas de saúde, beleza, comentários, lançamento de cosméticos...
Enfim, dicas imperdiveis que para lhe proporcionam mais saúde e beleza na sua vida.
www.espacosauderio.com.br








terça-feira, 9 de setembro de 2014

Descubra qual é o melhor método de depilação para você



Se você quer se livrar dos incômodos pelos, confira minhas dicas e escolha qual é o melhor método de depilação para você!

Solução rápida:
Lâmina – A solução mais conhecida em casos de emergência, a lâmina deve ser usada no sentido do crescimento do pelo para evitar que ele encrave ou que a pele fique irritada. Porém, como os pelos não são retirados pela raiz, o toque fica áspero quando eles começam a crescer. Outra desvantagem é que a durabilidade é mínima.
Creme depilatório – Os pelos caem em questão de minutos e é ótima solução para as pernas! Fique atenta: quem tem pele sensível deve tomar cuidado. Por conterem muitos compostos químicos, essas cremes possuem alto potencial de irritação e alergias.

Solução dolorida:
Cera quente - A cera quente dilata os poros e facilita a retirada do pelo. Além disso, o processo evita a formação de tampão que impede a saída do novo pelo. Lembre-se: a cera deve ser retirada puxando-se no sentido contrário ao crescimento do pelo.
Roll on - Fácil e prática, a técnica elimina o pelo de maneira completa e ainda diminui o seu crescimento. Porém, como a cera é mais fina, acaba grudando na pele e torna a remoção mais dolorida.
Depilador elétrico – Para quem suporta os eventuais beliscões, o método é uma ótima opção. Os fios são retirados da raiz e o efeito dura de três semanas a um mês. Além disso, você elimina o risco de pelos encravados.

Solução definitiva:
Laser - A luz destrói a matriz do pelo, fazendo com que ele pare de nascer. Os fios vão desaparecendo a cada sessão. Mas atenção: a exposição ao sol é proibida nesse período.

Depilação dermofotônica - Por meio de uma combinação de vários tipos de descargas de energia, a técnica destrói o folículo. O processo demora mais que o laser, mas permite o banho de sol durante as aplicações.

Nenhum comentário: