O PODER DA BELEZA -por Monica Linhares

Dicas de saúde, beleza, comentários, lançamento de cosméticos...
Enfim, dicas imperdiveis que para lhe proporcionam mais saúde e beleza na sua vida.
www.espacosauderio.com.br








terça-feira, 30 de setembro de 2014

O passo a passo do ritual de beleza



Chega de preguiça! Para uma pele linda e saudável, é preciso seguir corretamente uma rotina de beleza diária, realizada de manhã e à noite. Se você tem dúvidas sobre esse ritual de skincare ou não sabe qual é ordem dos produtos, preste atenção:

Limpeza:
O processo limpeza começa com um sabonete –líquido, em barra ou em espuma- adequado para o seu tipo de pele. A próxima etapa costuma ser ignorada por muita gente, mas é fundamental para a manutenção da beleza da pele: o tônico facial. O produto complementa a limpeza, regula o pH da área, ajuda no controle da oleosidade e ainda facilita a absorção dos cosméticos.

Hidratação:
Já com a pele limpa e tonificada, chegou a hora de hidratar. O creme hidratante devolve água à pele, além de proporcionar um aspecto macio e saudável.  Use o produto que preferir e, é claro, que mais se adeque as características da sua pele e aos benefícios que você deseja conquistar.

Esfoliação:
Para renovar a pele, a esfoliação deve ser feita uma ou, no máximo duas, vezes por semana. Aplique o esfoliante com movimentos circulares, tomando cuidado para fugir de áreas finas como as pálpebras. Depois é a hora da máscara facial, que vai tratar e fechar os poros. Escolha uma que seja específica para o seu tipo de pele. Esses dois passos garantem uma pele macia e sedosa pelo resto da semana.


Nenhum comentário: