O PODER DA BELEZA -por Monica Linhares

Dicas de saúde, beleza, comentários, lançamento de cosméticos...
Enfim, dicas imperdiveis que para lhe proporcionam mais saúde e beleza na sua vida.
www.espacosauderio.com.br








sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Dicas para cuidar da sua pele durante a prática de exercícios


Se você gosta de se exercitar, conheça 4 cuidados que precisam ser tomados antes, durante e depois dos treinos.

Proteção Solar:
Use filtro solar sport de longa duração. Como é resistente ao suor, esse tipo de produto evita que a reaplicação seja feita de hora em hora. Basta aplicar de quatro em quatro horas em uma porção pequena. E não se esqueça: é importante proteger todas as regiões que estiverem expostas ao sol.  Outra opção são os protetores mecânicos, como chapéus e bonés. Porém, nesses casos, é importante lembrar que eles não podem permanecer na cabeça por mais de 6 horas, já que eles abafam a região e provocam umidade no couro cabeludo.

Precauções com a pele:
Opte por roupas com material absorvível – como Dry-Fit e Tactel - que não absorvem o suor e secam rapidamente. Evite roupas de algodão durante a prática esportiva, pois elas podem causar assaduras, principalmente nas regiões de dobras como virilha e axilas. É recomendado usar um creme protetor para assaduras antes da prática de exercícios físicos de longa duração.

Conforto para os pés:
É indicado usar meias longas que protegem a região do sol e previnem distensões musculares. Os tênis precisam ser um número maior que o tamanho normal para as corridas, por isso é importante testar o calçado na loja. Além disso, saber qual é o seu tipo de pisada é essencial para melhorar o rendimento e evitar lesões.

Precauções pós-treino

Após o exercício, é fundamental repor os eletrólitos perdidos – como potássio, magnésio e zinco- para evitar cãibras. Depois do banho, lembre-se de secar muito bem as regiões entre os dedos dos pés para evitar infecções. Para finalizar, aplique um bom hidratante para repor os líquidos perdidos.

Nenhum comentário: