O PODER DA BELEZA -por Monica Linhares

Dicas de saúde, beleza, comentários, lançamento de cosméticos...
Enfim, dicas imperdiveis que para lhe proporcionam mais saúde e beleza na sua vida.
www.espacosauderio.com.br








quinta-feira, 9 de setembro de 2010

6 razões para você pegar sol

Se expondo de maneira adequando, o sol pode trazer muitos benefícios para sua pele e saúde. Aqui, algumas delas:

- ameniza a psoríase e a acne: apenas 15 minutinhos de exposição três vezes por semana ajudam a cicatrizar e reduzir as inflamações

- faz bem ao coração: como o calor aquece a pele, consequentemente dilata os vasos sanguineos, melhorando a circulação e a oxigenação do organismo.

- previne o câncer de mama: a exposição ao sol ajuda o organismo a produzir a Vitamina D que ajuda na prevenção de aparecimento de câncer de mama e de cólon

- reforça o sistema imunológico: na dose certa, o sol promove a vasodilatação e melhora a circulação sanguínea, ativando a produção das células de defesa do organismo, aumentando a imunidade.



- fortalece os ossos e os dentes: outro benefício da Vitamina D no organismo, ela potencializa a absorção de cálcio e fósforo ajudando no fortalecimento dos ossos e dentes.

- melhora o humor: a melhor maneira acordar e deixar a luz do sol entrar no quarto, pois os raios UV ajudam a reduzir os níveis dos hormônios do sono, preparando você para um dia cheio de energia!

2 comentários:

Geise Ferreira disse...

sempre gostei do sol, agora com bb recém nascido tomo todos os dias com ele, 15 min todos os dias. Minha mãe agora que está com osteoporose, tb está precisando tomar sol... Na dosagem certa, é benéfico para muitas coisas!
bjssss

Fabiane Gruber disse...

Pra mim me expor ao sol piora a acne. Eu fujo do sol sempre que posso mesmo. Não gosto de ficar bronzeada e tenho horror a manchas e ficar com rugas antes do tempo. Sei que sol faz bem, mas pra mim me dá mau-humor.
Acho que cada um tem sua maneira mesmo sabendo do quanto é saudavel.

bjos