Você sabia que dá para tratar a hiperidrose axilar (axilas) e palmar (mãos) com toxina botulínica, o chamado Botox?
Vamos por partes:
A hiperidrose é uma sudorese além das necessidades fisiológicas de controlar a temperatura corporal. É um excesso de suor desagradável nas mãos ou nas axilas. Essa condição é benigna e não causa mal exceto desconforto e constrangimento. A doença atinge 1% da população, e as principais áreas são axilas e mãos.
Uma das melhores opções para o tratamento da hiperidrose axilar e palmar é a Toxina Botulínica ( BOTOX® ).
A aplicação da Toxina Botulínica nas mãos ou na axila causa um bloqueio no estímulo do sistema nervoso autônomo (responsável pela sudorese) e elimina o suor. O procedimento é realizado sem internação e o paciente pode retornar as suas atividades normais no mesmo dia.
É também o tratamento mais seguro, ao contrário da Simpatectomia tradicional (invasiva), que pode causar a hiperidrose compensatória (quando o corpo produz suor em outra área para “compensar” a falta de suor na área tratada).
O Tratamento com a Toxina Botulínica não é definitivo, mas as reaplicações podem ser feitas, em média, a cada 6 ou 12 meses, dependendo do caso, o que pode controlar a produção de suor da área tratada permanentemente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário