O PODER DA BELEZA -por Monica Linhares

Dicas de saúde, beleza, comentários, lançamento de cosméticos...
Enfim, dicas imperdiveis que para lhe proporcionam mais saúde e beleza na sua vida.
www.espacosauderio.com.br








quinta-feira, 3 de maio de 2012

Queda de cabelo pode ser causada por intoxicação com metais pesados







Muitos metais pesados ​​são capazes de alterar a formação do eixo do cabelo através de ligação covalente com os grupos sulfidrilo: tálio, mercúrio, arsénio, cobre, cádmio, e bismuto. 

Um estudo realizado em 1979 na Bélgica informou alopecia difusa relacionada com a ingestão de metais tóxicos em 36 de 78 pacientes com alopecia difusa. Metais tóxicos em quantidade anormal de sangue e urina foram observados somente quando> 10% dos bulbos capilares eram distróficos. O cobre foi envolvido em 17 alopecias, arsênio em 12, mercuryin 5 e cádmio em 2. Intoxicação de cobre foi encontrado com a ingestão de água da torneira contendo uma elevada concentração de sais de cobre, presumivelmente a partir de baixo pH, presença de agentes quelantes, ou uma ligação de fios eléctricos de terra para canos de água de cobre, o que causou fluxo suficiente de corrente eléctrica para ionizar o de metal. 

Efeitos adversos relacionados ao amálgama dentário, incluindo a perda de cabelo, também têm sido alvo de recente atenção. Em um estudo (19), os níveis de mercúrio no sangue e na urina correlacionada com o número de superfícies de amálgama, indicando que locação de mercúrio de restaurações de amálgama dental. Uma vez que os níveis de mercúrio estavam muito abaixo daqueles em que os efeitos negativos à saúde seria de se esperar e foram semelhantes em pacientes com queixas relacionadas com a auto-restaurações de amálgama dental e em indivíduos controles saudáveis, o mercúrio não foi encontrado para ser uma causa provável da saúde debilitada relatada pelo pacientes.


Todos este metais pesados podem ser solicitados através de exames complementares para saber se existe níveis tóxicos no seu organismo.Por isso é necessário passar por uma consulta e avaliar cada caso.

Beijos,

Dra. Monica Linhares

Nenhum comentário: