O PODER DA BELEZA -por Monica Linhares

Dicas de saúde, beleza, comentários, lançamento de cosméticos...
Enfim, dicas imperdiveis que para lhe proporcionam mais saúde e beleza na sua vida.
www.espacosauderio.com.br








sexta-feira, 25 de maio de 2012

Saiba identificar o seu tipo de pele



Cada tipo de pele necessita de um cuidado especial. Quando utilizamos os produtos errados, os problemas como acne, oleosidade e poros dilatados podem se agravar. Por isso é importante saber reconhecer o seu tipo de pele e garantir cuidados específicos.

Se a sua pele é lisa e suave, com poros poucos visíveis e brilho controlado, você tem pele normal. Limpe com sabonete suave, de preferência neutro, e utilize tônicos com Ph próximo ao da pele (cuja embalagem vem escrito “Ph fisiológico”). Evite os tônicos com álcool e utilize hidratantes leves. O protetor solar é indispensável, com FPS a partir de 30.

Agora, se a sua pele apresenta bastante oleosidade, poros abertos e visíveis, tendência a cravos e espinhas e textura granulosa, é porque a sua pele é oleosa. Invista nos produtos com agentes controladores da oleosidade e com ação secativa. O tônico deve ser adstringente e pode conter álcool (se a sua pele não for sensível). Os hidratantes devem ser livres de óleo e os protetores solares com fórmula em gel.

As peles sem brilho, irritadas e com aparência desidratada são do tipo seco. Utilize sabonetes neutros ou hidratantes (específicos para o rosto), hidratantes com ácido hialurônico, vitamina C e ureia. O protetor solar deve ser usado diariamente, de preferência em creme e com cor de base.

E se a sua pele apresentar oleosidade na testa, nariz e queixo e ressecamento na região das bochechas, é sinal de que ela é mista. As regras são as mesmas para as peles oleosas, mas nas áreas de ressecamento capriche mais no hidratante.

Nenhum comentário: