O PODER DA BELEZA -por Monica Linhares

Dicas de saúde, beleza, comentários, lançamento de cosméticos...
Enfim, dicas imperdiveis que para lhe proporcionam mais saúde e beleza na sua vida.
www.espacosauderio.com.br








terça-feira, 8 de maio de 2012

Verdades e mitos sobre crescimento e força dos cabelos



Desde pequenas costumamos ouvir muitas dicas e truques para fazer com que os cabelos cresçam fortes e saudáveis. A maioria passa de geração em geração mas não têm nenhuma comprovação científica. Cortar as pontas todo mês, usar anticoncepcional no xampu e outras “técnicas” são pura lenda.

Em uma matéria do jornal Extra eu dei algumas dicas para aumentar a força dos cabelos e deixá-los saudáveis. O único truque que é tiro e queda para a saúde dos fios é o combo boa alimentação + equilíbrio hormonal. Confira agora os mitos e verdades sobre o crescimento das madeixas:

É VERDADE: os fios podem crescer mais rápido se as suas refeições forem ricas em proteínas: carnes, ovo e queijos, por exemplo. Isso porque a proteína é a matéria- prima dos fios.

É MITO: Misturar anticoncepcional com xampu também não soluciona. É a nutrição interna dos fios que interfere no crescimento, então, não adianta colocar a pílula triturada, pois não há comprovação de que os hormônios sejam absorvidos.

É VERDADE: Ter os hormônios do corpo equilibrados ajuda na boa formação e crescimento dos fios de cabelo.

É MITO: Cortar as pontas dos cabelos todo mês não interfere no crescimento. Pelo contrário, como o cabelo cresce, independentemente do corte, aí é que você vai achar que seu cabelo não sai do mesmo comprimento.

É VERDADE: Soluções tópicas estimuladoras do crescimento capilar podem dar resultado, pois têm hormônios similares aos do crescimento do cabelo. O melhor é seguir as recomendações de um dermatologista.


Nenhum comentário: