O PODER DA BELEZA -por Monica Linhares

Dicas de saúde, beleza, comentários, lançamento de cosméticos...
Enfim, dicas imperdiveis que para lhe proporcionam mais saúde e beleza na sua vida.
www.espacosauderio.com.br








terça-feira, 29 de maio de 2012

Saiba utilizar a água na temperatura certa



Para tratar da pele, a água é essencial. Não só para beber, mas também para uma série de cuidados, como lavar, umedecer, entre outros. Por isso, devemos sempre ficar atentas à sua temperatura, que quando é a ideal potencializa os efeitos de qualquer tratamento.

Para secar mais rápido o esmalte que você acabou de aplicar, por exemplo, o truque é mergulhar as mãos por um minuto na água bem gelada. Vale colocar um cubo de gelo na água para garantir a temperatura bem baixa.

Quando você vai lavar o rosto, o ideal é enxaguá-lo com água fria, que além de remover os resíduos de sabão, ainda fecha os poros e contrai os vasos sanguíneos, reduzindo a vermelhidão e a oleosidade da pele e dando uma aparência mais fresca e descansada.

Já na hora de enxaguar o condicionador, a água levemente morna é uma boa pedida. Ela ajuda a fechar as escamas dos cabelos, diminuindo o frizz, além de não maltratar as madeixas.

Para tomar banho, utilize a água morna, nunca quente. A água quente retira a proteção hidrolipídica da pele, causando ressecamento e contribuindo para o envelhecimento celular.

Mas se você costuma se depilar com lâmina, vale usar a água quente (somente nesse caso). É que ela ajuda a amaciar os pelos, deixando o corte mais rente. Mas cuidado com a temperatura! Se estiver desconfortável, é sinal de que a água está quente demais.

Nenhum comentário: