O PODER DA BELEZA -por Monica Linhares

Dicas de saúde, beleza, comentários, lançamento de cosméticos...
Enfim, dicas imperdiveis que para lhe proporcionam mais saúde e beleza na sua vida.
www.espacosauderio.com.br








segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Acabe com a acne de vez!

Foto: Murad - Acne Complex
Não são apenas os adolescentes o alvo da acne. Um expressivo número de pessoas, sobretudo mulheres, adquirem acne ao longo dos seus dos seus 30 a 50 anos. Apesar deste número estar em crescimento e tal fenômeno ter causa desconhecida, a acne é um dos principais motivos que levam os pacientes às clínicas dermatológicas. 

Os tratamentos que funcionam perfeitamente durante a puberdade, neste estágio da vida, podem ser ineficazes, levando à frustração de muitos. E mais: estes tratamentos tópicos tendem a irritar a pele, piorando a situação. Este tipo de acne, mais comum no sexo feminino, tende a ser mais persistente e a formar cicatrizes na pele. Pessoas que não tiveram acne por anos podem, de repente, ver profundas e inflamadas espinhas, além dos nódulos.

Existem muitas razões pelas quais a acne de início tardio pode aflorar: disfunção hormonal, interrupção das pílulas anticoncepcionais, histórico familiar de acne, administração de certos medicamentos, produtos tópicos como protetores solares etc. Por isso, este tipo de infecção da pele exige um tratamento sistêmico. Uma pele perfeita começa com uma boa limpeza de pele, extraindo todos os comedões (cravos e impurezas). No Espaço Saúde Rio, além da limpeza, também é possível drenar pústulas (espinhas inflamadas e com pus), nódulos e pseudocistos. 

O tratamento com o Ácido 5-Aminolevulínico (ALA), também conhecido como Terapia Fotodinâmicapenetra e se fixa nos tecidos tumorais, folículos pilosos e glândulas sebáceas,  sendo também um novo aliado para o tratamento da acne. Os peelings químicos também contribuem para o tratamento epidérmico, renovando e nutrindo a pele, e melhorando o cenário acneico. Como a manutenção do tratamento pode gerar algum resquício (embora temporário), trabalhamos com a maquiagem que camufla as lesões, durante o tratamento, visando à melhora da autoestima e à diminuição da manipulação das lesões.

Todos estes tratamentos estão disponíveis na Clínica Dermatológica Espaço Saúde Rio. Tel.: (21) 3874-3134.

Nenhum comentário: