O PODER DA BELEZA -por Monica Linhares

Dicas de saúde, beleza, comentários, lançamento de cosméticos...
Enfim, dicas imperdiveis que para lhe proporcionam mais saúde e beleza na sua vida.
www.espacosauderio.com.br








segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Homens: Problemas e soluções para a pele


Que as mulheres são as líderes nas consultas dermatológicas, não há dúvidas. Mas nos tempos modernos, há muitos homens que não consideram mais os cuidados e atenção com a pele a beleza pura vaidade, mas algo essencial. Se você faz parte deste time, todas essas dicas serão muito úteis para fazer-lhe ganhar elogios.


Muitos homens sofrem (e reclamam) de alopécia, doença que provoca queda de cabelo ou perda de pelo em certas partes do corpo. Aqui no meu blog, já falei um pouquinho a respeito das causas, porém hoje falaremos sobre possíveis soluções. Mesmo sendo uma doença muitas vezes de ordem genética, é possível tratar as áreas atingidas e amenizar a queda capilar. o tratamento com finasterida foi considerado nos últimos anos como um dos mais eficazes, além de seguro. 

A hora de fazer a barba também pode ser um desafio para muitos homens. Segundo uma pesquisa realizada pela Academia Americana de Dermatologia (AAD), 78% dos homens que se barbeiam sofrem irritação na pele. Quando os pelos ainda estão muito curtos e são barbeados, eles enrolam e e ficam encrustados debaixo da pele. Para resolver o problema, molhe completamente a barba e passe a lâmina na direção em que crescem os fios. Evite raspar a mesma parte repetidamente. Para homens que têm foliculite (irritação na área da barba), uma boa sugestão é optar pela remoção a laser dos fios.

 Homens que sofrem com pé de atleta, coceiras ou fungo nas unhas precisam tomar cuidado! Doenças fúngicas podem se espalhar facilmente para outras partes do corpo e, portanto, requem tratamento imediato. Uma solução caseira é manter sempre as áreas afetadas enxutas; ao tomar banho, use chinelos e prefira as roupas mais folgadas, que vão permitir sua pele respirar e transpirar melhor. E para garantir o melhor diagnóstico e tratamento de todos estes problemas, consulte um dermatologista e siga sempre as instruções recomendadas.

Nenhum comentário: