O PODER DA BELEZA -por Monica Linhares

Dicas de saúde, beleza, comentários, lançamento de cosméticos...
Enfim, dicas imperdiveis que para lhe proporcionam mais saúde e beleza na sua vida.
www.espacosauderio.com.br








quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Polivitamínicos podem diminuir incidência de câncer


Você com certeza já ouviu falar que não encontramos todos os  nutrientes que precisamos nos alimentos. Os polivitamínicos podem ser uma alternativa para suprir o que nem nosso corpo nem os alimentos  produzem. E esta notícia pode ser ainda mais animadora para os  homens, pois estes elementos podem reduzir risco de câncer.

Cerca de 25% da população americana é consumidora de  polivitamínicos. Estudos e pesquisas buscam comprovar a associação  da ingestão de multivitaminas com a menor probabilidade de câncer  nos homens. Um ensaio clínico, que contou a participação de mais de  14 mil médicos nos EUA, administrou um polivitamínico diariamenteem homens de diversos tipos, bastante diferentes entre si e de diferentes lugares. Aqueles que tomaram a multivitamina tiveram uma redução
significativa na incidência de câncer em comparação aos homens que não tomaram.
 
A conclusão do estudo revela que a suplementação diária, ainda que pouco, reduz de maneira estatisticamente significativa o  risco geral de câncer. Isso significa que, assim como os fatores  associados à genética, fatores externos como a alimentação também  podem influenciar no desenvolvimento da doença.

Fonte: The Journal of the American Medical Association - JAMA

Nenhum comentário: