Que usar protetor solar é imprescindível para a pele, isso não é mais novidade para ninguém. Mas você sabia que existe a maneira (e o produto) correta para se passar o protetor? É preciso estar atento ao tipo de pele e às áreas a serem protegidas. Hoje, vamos aprender como não dar brechas à proteção e escolher o produto certo para cada caso.
O efeito do protetor solar dependerá da quantidade a ser aplicada na pele. Se você acha que uma gotinha vai resolver seu problema e protegê-lo por horas, isso é um grande engano. Os testes de FPS (fator de proteção solar) são baseados em uma quantidade generosa sob a tez, o que garante a máxima proteção indicada na embalagem. Então, na hora de se proteger, não precisa economizar. Abuse do protetor solar. A quantidade recomendada a ser passada no rosto é o equivalente a dois grãos de feijão, em cada lado da face.
Outras regiões também merecem a devida proteção. Áreas pequenas, como mãos e pés e pescoço, recomenda-se a mesma quantidade a ser aplicada no rosto, em cada parte separadamente. Já para pernas e braços, o equivalente a uma colher de chá para cada uma dessas áreas é o suficiente.
E não se esqueça: apesar de algumas embalagens garantirem absorção imediata, o indicado é passar o filtro solar pelo menos 20 min antes de sair de casa. Dessa forma, você irá garantir que todo o produto seja espalhado de forma uniforme sobre sua pele. E mais: é importante reaplicar a cada duas horas de exposição contínua ao sol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário