O PODER DA BELEZA -por Monica Linhares

Dicas de saúde, beleza, comentários, lançamento de cosméticos...
Enfim, dicas imperdiveis que para lhe proporcionam mais saúde e beleza na sua vida.
www.espacosauderio.com.br








sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Tattoo: um guia de proteção para sua pele tatuada



Antes uma manifestação de rebeldia, as tatuagens ganham mais espaço na pele das pessoas e se tornam comuns. Seja por algum significado muito importante ou por simples apreciação estética, a obra de arte ganha cada vez mais adeptos e os consultórios dermatológicos têm mais e mais pacientes que se preocupam e que buscam dicas de como cuidar da pele tatuada. Aqui, tenho algumas dicas que gostaria de compartilhar.

A primeira dica é a mais óbvia: use sempre protetor solar antes de sair de casa. Os raios ultravioleta (UV) fazem com que algumas tintas desapareçam mais rapidamente. Para proteger sua pele e sua tattoo, escolha um protetor que ofereça ampla proteção, ou seja, que amenize a ação tanto dos raios UVB quanto UVA; FPS de 30 para cima; e por fim, que sejam resistentes à água.

Se você possui maquiagem permanente nos lábios, proteja-se com um protetor labial ou um lip balm que também amenize a ação dos raios UVA e UVB. Usar um chapéu com aba larga também ajuda a proteger a sua make.

Bronzear-se ao sol ou artificialmente podem fazer com que a pele fique ainda mais sensível e gere sensação de desconforto. Pessoas que têm tattoos com tinta amarela ou vermelha são mais propensas a desenvolverem queimaduras solares, enquanto algumas pessoas desenvolvem reações adversas independente da cor. É bom atentar-se também às queimaduras e outras reações causadas pela ação do sol na pele tatuada. Se a tatuagem for recente, sua tez tende a ficar muito sensível. A sensação de uma pele queimada pode ser parecida a um joelho ralado, que arde e dói com o machucado. 

Se sua pele tatuada estiver ressecada, aplique uma loção à base d'água ou um creme hidratante. Produtos à base de petróleo, como a vaselina, podem comprometer a cor da sua tattoo. E por fim, se houver qualquer reação na pele ou se a região em que foi tatuada estiver mudando de alguma forma, veja imediatamente um dermatologista. Com essas dicas, você vai ter sempre uma tatuagem bonita e uma pele bem cuidada.

Nenhum comentário: