O PODER DA BELEZA -por Monica Linhares

Dicas de saúde, beleza, comentários, lançamento de cosméticos...
Enfim, dicas imperdiveis que para lhe proporcionam mais saúde e beleza na sua vida.
www.espacosauderio.com.br








segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Está ou não na hora de usar produtos anti-idade?


Há alguns anos, cremes anti-idade costumavam ser reservados para mulheres que chegavam aos 40 em diante. Porém, muitas marcas de cosméticos estão lançando produtos anti-envelhecimento para as mais novas, entre os 20 e os 30. Mas será que você realmente precisa destes produtinhos? Hoje vamos desvendar quais as fórmulas de beleza você precisa neste estágio.


No fim dos 20 para os 30, algumas marquinhas de expressão podem surgir em torno dos olhos e boca, além de manchas causadas pelo sol. Para você que  enfrenta essas situações no espelho, é preciso começar a prestar mais atenção nos cuidados com a pele para não ter prejuízos futuros. Por isso, saiba quais os produtos são aliados nessa batalha e que você pode usar sem medo se ser feliz!

Antes de dormir: Retinol
Se existe um ingrediente que pode ser considerado a fonte da juventude, é este. Para a ala feminina de 20 poucos anos e está quase nos 30, um creme ou um serum a base de retinol é o ideal para uma boa noite de beleza. Além de aumentar a renovação celular da tez, este ativo também ajuda a estimular a produção de colágeno e diminui o tamanho dos poros, reduzindo as marcas. Também limpa as manchas deixadas pelo sol. E por ajudar a remover a pele morta na superfície e promover uma limpeza, combate a acne de início tardio.

Pela manhã: antioxidantes
Ao comprar produtos de beleza, prefira os que têm fatores de proteção e prevenção. As versões com peptídeos e células-tronco da planta e os que são ricos em antioxidantes são a melhor pedida. Como a poluição e os raios UV contêm fontes de radicais livres, proteja sua pele com uma camada de antioxidantes antes de sair de casa. Dessa forma, você cria literalmente uma barreira sobre a pele que impede a ação desses elementos.

Antes da maquiagem: protetor solar
Bem, isso é auto-explicativo, não é mesmo? Protetor solar sempre que sair de casa é mais que obrigação. E mais... Não limite seu uso apenas ao rosto. Crie o bom hábito de passar protetor no pescoço e nas mãos também - ou corra o risco de aparentar ter mais idade do que realmente tem.

Nenhum comentário: