O PODER DA BELEZA -por Monica Linhares

Dicas de saúde, beleza, comentários, lançamento de cosméticos...
Enfim, dicas imperdiveis que para lhe proporcionam mais saúde e beleza na sua vida.
www.espacosauderio.com.br








segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Conheça os cuidados com a pele na hora de praticar exercícios



Se para manter as curvas perfeitas você não abre mão dos exercícios nem mesmo durante o verão, nosso post de hoje é para você! Durante a estação, as atividades ao ar livre são bem-vindas para aproveitar as paisagens da cidade. Porém, esse tipo de exercício requer alguns cuidados que vão além da preparação do corpo. Os fatores ambientais são os principais causadores de doenças dermatológicas em praticantes de atividades físicas ao ar livre, já que essas pessoas lidam com exposição intensa ao sol, calor e umidade. Confira abaixo os principais cuidados com a pele na hora de se exercitar ao ar livre.

Exposição ao sol

Para aqueles que gostam de se exercitar na luz do dia, o cuidado com a proteção solar é fundamental. Como a prática de esportes ao ar livre ocorre, normalmente, de forma intensa e prolongada, a fotoproteção deve ser feita por meio de produtos resistentes à agua, com boa aderência e proteção contra os raios UVB e UVA.

Além dos filtros convencionais, podemos contar com os filtros tonalizados e as maquiagens com fotoproteção, que proporcionam grande cobertura e camuflam manchas indesejáveis e imperfeições cutâneas. Para áreas delicadas da face, lábios, cicatrizes e tatuagens, recomendo fotoprotetores em stick para maior facilidade de aplicação.


Contato excessivo com água

As pessoas que praticam exercícios aquáticos costumam ter uma pele mais seca, já que o contato excessivo com a água pode diluir o sebo protetor natural, levando a perda da umidade da pele. Uma pele ressecada pode gerar descamação, coceira e, em casos mais graves, fissuras e infecções.

A hidratação intensa é capaz de reverter o ressecamento da pele. Produtos com óleos vegetais formam um filme protetor sobre a pele, evitando a perda de umidade. Também aposte em ativos como a uréia e o lactato de amônio, que são capazes de reter água e aumentar a hidratação cutânea.


Contato com equipamentos e roupas 

Algumas dermatoses podem aparecer em decorrência do atrito com roupas sintéticas, como o neoprene e borracha, e/ou com equipamentos utilizados durante a prática do esporte. Dermatites de contato, acne e foliculite são alguns dos exemplos. Para prevenir esses problemas, o ideal é evitar o contato e o atrito com esses agentes causadores, mas, como nem sempre isso é viável, alguns produtos podem auxiliar no controle dessas condições. Consulte-se com o seu dermatologista para que ele indique o melhor produto para o seu caso.


Entenda mais sobre os tratamentos que você pode fazer no verão e confira as V dicas no novíssimo e-book “O Poder da Beleza – Verão”, desenvolvido pela dermatologista Mônica Linhares. Cadastre seu e-mail no site www.espacosauderio.com.br e receba esse super presente para deixar o seu verão ainda mais belo!

Nenhum comentário: