O PODER DA BELEZA -por Monica Linhares

Dicas de saúde, beleza, comentários, lançamento de cosméticos...
Enfim, dicas imperdiveis que para lhe proporcionam mais saúde e beleza na sua vida.
www.espacosauderio.com.br








segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Confira os cuidados com a pele nas festas de fim de ano


A época das festas de final de ano é ideal para caprichar na produção! A dica de hoje é para quem adora investir na make. Primeiramente, escolha um ambiente fresco para se maquiar. Antes de começar, deixe a pele bem limpa, tonificada e hidratada (o último apenas em caso de peles secas e normais, as oleosas podem pular essa etapa).  Seguir esse passo a passo ajuda na fixação e duração da maquiagem. Para o calor não atrapalhar o look, opte por produtos de cobertura leve e, para as peles oleosas, os cosméticos oil free são indispensáveis para evitar o brilho excessivo. Para esconder os poros, comece com um sabonete de ácido salicílico ou alfa-hidroxiácidos para controlar a oleosidade. O primer é o produto chave para disfarçar os poros e uniformizar a pele. No final da noite, deixe o cansaço de lado: a remoção completa da maquiagem é fundamental desobstruir os poros e deixar a pele respirar. Dormir com o rosto maquiado pode deixar a pele mais oleosa, entupir dos poros e provocar acne. O ideal para remover a maquiagem é um bom demaquilante, que pode ser loção, espuma de limpeza, gel, líquido ou bifásico.

Outra dica de beleza para as festas de final de ano é controlar a alimentação. Comidas gordurosas e álcool em excesso podem trazer inúmeros malefícios para a pele. Confira abaixo:

Bebidas alcoólicas
A bebida em excesso esgota a vitamina A do corpo, um importante antioxidante que promove a tonificação e a sustentação da pele. Além disso, o álcool desidrata o organismo, podendo provocar rugas precoces. E, como as veias se dilatam com o consumo da substância, há o aparecimento da vermelhidão nas áreas onde a pele é mais fina - como bochechas, nariz e olhos. A melhor maneira de manter a boa aparência da pele é consumir bebida alcoólica com moderação e, principalmente, beber muita água para garantir uma boa hidratação.

Alimentos gordurosos
A alimentação balanceada é o que vai nos proporcionar vitaminas e minerais essenciais para manter nossa beleza. Alimentos ricos em gordura saturada, com muitas calorias, açúcar e sódio, podem agravar casos de acne. A acne pode ser resultado da absorção do seu corpo de substâncias presentes nesses alimentos que carecem de proteínas magras e saudáveis.

Nenhum comentário: