O PODER DA BELEZA -por Monica Linhares

Dicas de saúde, beleza, comentários, lançamento de cosméticos...
Enfim, dicas imperdiveis que para lhe proporcionam mais saúde e beleza na sua vida.
www.espacosauderio.com.br








terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Dermatite Solar. Saiba como evitar o problema !


O que é dermatite solar ?

A maioria de nós desfruta do sol, mas a pele de algumas pessoas pode ser muito sensível ao sol na primavera e verão, especialmente com pele clara e cabelo ruivo.
Para eles, a exposição á luz solar pode se repetir durante o verão.

Quais são os sintomas da dermatite solar ?

uma erupção solar é visto como bolhas avermelhadas, pequenas ou grandes ou pequenas manchas em áreas que foram expostas à luz solar. Algumas áreas , por exemplo , a face pode ser poupada. Esta erupção aparece depois de minutos ou horas ao sol. A pele vira uma " casca" dentro de 2 a 3 dias e recupera dentro de uma semana.

Quem tem maior risco de dermatite  solar ? 

É comumente visto em crianças e mulheres jovens e tende a ser recorrente . Aqueles que sofrem com isso obtém  alívio somente no inverno. A doença começa a desaparecer aos 40 e 50 anos.

O que pode ser feito para prevenir a erupção solar ? 
 
Durante a exposição ao sol a maior chance de envelhecimento precoce da pele é um risco aumentado de câncer de pele.
Use o bom senso e evite a luz solar direta, quando mais intensa em torno do meio- dia e início da tarde. É importante manter a  sombra revisar roupas adequadas, por exemplo chapéus de sol, óculos de sol com proteção UV adequada e material de vestuário que não permite que o sol atravesse facilmente.

O único remédio é usar protetor solar com fator de proteção elevado.O FPS indica o quanto efetivamente o creme protege contra a luz de onde UVB mais prejudicial. Apes at de compliments de onde ultravioleta B ( 290-320 nm ) são, principalmente a causa de sabia a pele , o ultravioleta A ( UVA ) compliment is de onde ( 320- 400 nm) também podem causal danis e a maior is dos protestors dilated disponíveis tem os dois agentes.

O que devo fazer se pegar sol ? 

Procure manter na sombra o mais rápido possivel .
Beber líquidos suficientes para evitar desidratação . 
Aplique hidratante para a pele a base de água fria ( não muito fria). Isto pode ser feito no chuveiro ou banheira, dependendo da área do corpo afetada.
O tratamentobpode ser feito com anti-inflamatório. Note que crianças menores de 16 anos devem evitar aspirina.
Os sintomas da chamada " insolação " ou exaustão de calor podem incluir ; dor de cabeça , tonturas, naúseas, febre, sensação de frio, edema ( inchaço e formação de bolhas ou) da pele.
Se você ou alguém apresentar alguns destes sintomas você deve procurar  um médico. O mesmo conselho se aplica se uma criança muito jovem ou o bebê é mal afetados por excesso de exposição aos raios solares.

Nenhum comentário: