O PODER DA BELEZA -por Monica Linhares

Dicas de saúde, beleza, comentários, lançamento de cosméticos...
Enfim, dicas imperdiveis que para lhe proporcionam mais saúde e beleza na sua vida.
www.espacosauderio.com.br








terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Peso de homens afeta informação hereditária de esperma



O peso de um homem também afeta a informação hereditária contida no esperma. E isso pode ser a chave para uma explicação biológica sobre o fato de filhos de pais obesos serem mais predispostos à obesidade. A relação foi divulgada em um estudo publicado nesta quinta-feira, na revista científica “Cell Metabolism”.


Segundo a pesquisa, as células de esperma de homens magros e obesos possuem diferentes marcas epigenéticas, notadas em regiões de genes associados com o controle do apetite. As comparações foram feitas entre 13 homens magros e 10 homens obesos.


A obesidade é um dos maiores problemas de saúde da atualidade. O Brasil é um dos países do mundo com maior prevalência, e Porto Alegre é a capital com maior número de obesos .Apesar disso, as manifestações dermatológicas da obesidade têm sido pouco estudadas. A pele é afetada pelo excesso de peso, devido a alterações em sua fisiologia, como a perda de fluidos transepidérmicos, vasodilatação, hiperinsulinemia, hiperandrogenismo e retardo na cicatrização de feridas. As principais alterações cutâneas relacionadas à obesidade, entre elas, hiperceratose plantar, pseudoacantose nigricante, acrocórdons, ceratose pilar, estrias, hiperandrogenismo, psoríase, infecções bacterianas e fúngicas superficiais, linfedema e insuficiência venosa crônica. Se você tem alguns destes sinais faça uma consulta e invista num tratamento para te ajudar alcançar os seus objetivos.

Saiba mais no nosso site : www.espacosauderio.com.br




Nenhum comentário: