O PODER DA BELEZA -por Monica Linhares

Dicas de saúde, beleza, comentários, lançamento de cosméticos...
Enfim, dicas imperdiveis que para lhe proporcionam mais saúde e beleza na sua vida.
www.espacosauderio.com.br








quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Renove seus hábitos de beleza em 2016


O ano já está terminando e, para 2016, a clínica Espaço Saúde Rio quer o que há de melhor para a sua pele e seu corpo. É hora de repensar os hábitos de beleza. Confira abaixo nossas dicas para que o novo ano traga ainda mais beleza à sua pele!

Proteja-se

Faça chuva ou faça sol, o protetor solar é fundamental! Além de proteger a pele dos raios, aplicar o filtro diariamente evita o aparecimento de manchas, vasinhos e rugas. O ideal é que o produto seja aplicado pela manhã e reaplicado na hora do almoço e no meio da tarde. Vale lembrar que o filtro solar deve ser usado diariamente não só no rosto, mas em todas as áreas expostas do corpo, como as mãos, braços e colo. O uso diário pode reduzir em até 85% as chances de desenvolver o câncer de pele.

Cuide da sua alimentação

Ao se alimentar de forma saudável, você não está trazendo benefícios apenas para a saúde do seu corpo, mas também para a saúde de sua pele. Assim como nosso organismo, nossa pele também precisa de nutrientes. Comer alimentos ricos em carotenoides, como laranja, melancia, tomate, mamão, cenoura, damasco e vegetais escuros, retardam o envelhecimento celular. Geralmente, quanto mais forte a cor da fruta ou verdura, maior será a concentração de carotenoides. Outros alimentos importantes são os ricos em flavonoide, que atua como antioxidante. Fontes de flavonoide são as frutas vermelhas, beterraba, berinjela, chá verde e romã.

Durma bem

Durante o sono, o organismo trabalha para desintoxicar e recuperar os tecidos. É enquanto dormimos que as células da pele produzem colágeno e se renovam. E é também à noite que ocorre o pico de produção do hormônio do crescimento, aliado no combate ao envelhecimento da pele. Além da aparência cansada, pele opaca e olheiras, as noites mal dormidas podem causar o aparecimento de rugas precoces. Por isso, valorize seu momento de descanso.

Mexa-se

Deixe de lado o sedentarismo! A prática de atividades físicas traz muitos benefícios para o corpo e para a pele. Os exercícios melhoram a circulação sanguínea da pele, potencializam o metabolismo do organismo, reduzem o estresse e melhoram a qualidade do sono. Além disso, eles combatem a flacidez, a celulite e a gordura localizada.

Beba muita água

A água ajuda o organismo a eliminar as impurezas, melhorando a circulação sanguínea e evitando o aparecimento da celulite. Quando a pele está hidratada, as rugas se tornam menos perceptíveis e o rosto fica mais firme. Além disso, as fibras de colágeno, responsáveis pela sustentação da pele, dependem da água para a sua renovação e seu bom funcionamento. Com a ingestão de dois litros de água por dia, problemas como pele seca, cabelos fracos, hipertensão e cálculos renais também podem ser evitados.

Valorize a sua rotina de beleza

Limpar, tonificar e hidratar! Essas etapas são fundamentais para manter a pele sempre bonita e saudável. Esses são procedimentos importantes para eliminação das células mortas, da poluição, dos resíduos de maquiagem e também da oleosidade. Uma pele limpa permite que as substâncias ativas dos produtos penetrem com mais eficiência. O ideal é que esse processo – limpeza, tonificação e hidratação- seja feito de manhã e à noite. E, claro, invista em cosméticos para tratar os possíveis probleminhas que sua pele possa ter, sejam rugas, manchas ou falta de viço. Faça visitas regulares ao seu dermatologista para que ele mantenha sua rotina de beleza sempre atualizada com o que há de melhor para a sua pele.

Sorria mais em 2016

Sorrir faz bem à alma... e à pele também! Uma bela gargalhada pode fazer seu corpo usar até 53 músculos.  E os músculos envolvidos no sorriso evitam a ¬flacidez nas laterais do queixo, melhoram a elasticidade da pele e ativam a circulação sanguínea. Tem ginástica facial melhor que essa?


Você também encontra outras dicas no novíssimo e-book “O Poder da Beleza – Verão”, disponível no site www.espacosauderio.com.br.

Nenhum comentário: