O PODER DA BELEZA -por Monica Linhares

Dicas de saúde, beleza, comentários, lançamento de cosméticos...
Enfim, dicas imperdiveis que para lhe proporcionam mais saúde e beleza na sua vida.
www.espacosauderio.com.br








segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Aprenda a combinar tratamentos dermatológicos



A acne não é um problema exclusivo da adolescência. Muitas mulheres sofrem com ela na fase adulta, é a chamada acne madura. Nesses casos, além da preocupação com as primeiras rugas, surge a dúvida também de como tratar a oleosidade e as espinhas. E fica o dilema: cuidar das rugas, da acne ou dos dois ao mesmo tempo?

Pois bem. A melhor opção é cuidar de um problema de cada vez. Primeiro tratamos a acne, pois grande parte dos cosméticos antiidade têm base oleosa e densa, além de princípios irritativos, que podem aumentar a inflamação da pele. O Ideal é fazer uma associação dos tratamentos, usando os produtos para acne pela manhã e, a noite, aplicando um antiidade em serum, que é bem leve e livre de óleo.

Já os outros procedimentos dermatológicos anti-rugas complementam a ação um do outro. As injeções de toxina botulínica, por exemplo, não têm nenhuma influencia sobre a qualidade da pele, isto é, não muda a textura da pele. São os cremes que cumprem esse papel. Ainda assim, eles não têm capacidade de parar o tempo.

Em alguns casos, os cosméticos antiidade conseguem reverter problemas de envelhecimento  e flacidez, mas só quando associados á aplicação de lasers, preechedores, estimulantes da produção de colágeno e ácidos.

Nenhum comentário: