O PODER DA BELEZA -por Monica Linhares

Dicas de saúde, beleza, comentários, lançamento de cosméticos...
Enfim, dicas imperdiveis que para lhe proporcionam mais saúde e beleza na sua vida.
www.espacosauderio.com.br








quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Novidade no tratamento para Hiperhidrose Axilar: laser de CO2 fracionado



Quem sofre com sudorese excessiva embaixo dos braços sabe o quanto é difícil lidar com este problema. A sudorese (transpiração) produzida pelas glândulas sudoríparas é essencial para a vida, pois conserva a terapia interna do corpo humano.

Já a hiperidrose é caracterizada pelo aumento excessivo da sudorese. Existem duas formas de hiperidrose: primaria e secundaria (esta causada por alguma doençaa associada). Entre os tratamentos disponíveis hoje em dia, há o uso de antiperspirantes, hidróxido de alumínio, composição com formol, iontoforese e toxina botulínica (da qual já falei neste post).

Há também tratamentos agressivos e cirúrgicos, como a cirurgia para retirada excessiva das glândulas, lipoaspiração, simpactectomia e tratamentos sistêmicos. Mas a grande novidade é que agora é possível tratar a hiperidrose com laser fracionado de C02 para destruir o excesso de glândulas sebáceas sem precisar de cirurgia.

O tratamento é feito a laser com aplicação de um anestésico tópico ou infiltração local antes de realizar a sessão. Em média são necessárias de 3 a 6 sessões, dependendo do tempo de recuperação do paciente e cicatrização da pele. Os resultados no controle da hiperidrose também devem ser observados.

Nenhum comentário: