O PODER DA BELEZA -por Monica Linhares

Dicas de saúde, beleza, comentários, lançamento de cosméticos...
Enfim, dicas imperdiveis que para lhe proporcionam mais saúde e beleza na sua vida.
www.espacosauderio.com.br








quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Tratamentos hormonais e a polêmica do Fantástico



Uma matéria do Fantástico no domingo passado falou sobre a polêmica dos médicos que oferecem tratamentos hormonais aos seus pacientes. Confira o vídeo da matéria neste link.

O assunto sobre reposição hormonal é controverso. E é contra-indicado absoluta ou relativamente para quem tem histórico familiar. A partir dos 50 anos, você deve ser criterioso com o tamanho das porções e com o que coloca no prato. Use alimentos e suplementos naturais que promovam saúde.

Assim você emagrece, mantém a pele bonita, ganha disposição e melhora sua qualidade de vida. Saiba que a obesidade está muito mais associada ao câncer do que pacientes que fazem reposição hormonal.

Reposição hormonal tem suas indicações. Não é uma receita de bolo, depende de cada paciente e dos sintomas clínicos que podem estar associados à deficiência hormonal.

Mas se formos pensar no que vai causar câncer: tudo a que estamos expostos pode causar câncer. Existem inúmeros alimentos, principalmente industrializados, que em sua composição contem xeratohormonios, como por exemplo frango de granja, biscoitos recheados, biscoitos salgados, refrigerantes, entre outros.

Tudo isso, além de produtos cosméticos e medicamentos como o anticoncepcional, principalmente os que são compostos por estrogênio.

Segue a minha dica da semana:

Uma taça de vinho tinto três vezes por semana faz bem ao coração - previne o entupimento das artérias. Mas se você não consome álcool, saiba que um suco de uva, 1/4 de maçã verde ou um quadradinho de chocolate amargo possuem a mesma quantidade de polifenois. 

Nenhum comentário: