O PODER DA BELEZA -por Monica Linhares

Dicas de saúde, beleza, comentários, lançamento de cosméticos...
Enfim, dicas imperdiveis que para lhe proporcionam mais saúde e beleza na sua vida.
www.espacosauderio.com.br








sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Lábios mais hidratados e volumosos



No frio, é comum os lábios sofrerem com ressecamento. Já na fase do climatério e da menopausa eles passam a sofrer uma atrofia (perda de volume). Isto acontece porque o tecido desta região é mais delicado, e também pela perda de estrogênio.

Desprovida de glândulas sebáceas e sudoríparas, que protegem contra desidratação, e exposta o tempo todo a agentes externos, a área é mais suscetível a descamação, feridas e rachaduras. Para evitar essses incovenientes ,tenha sempre em mão um lip balm (protetor labial).

Esfoliar também é muito importante para manter os lábios sempre bonitos. Aplique um esfoliante específico para a área semanalmente. Ou você pode utilizar um truque caseiro: umedeça um cotonete com água e passe vigorosamente nos lábios. Você vai ver que as pelinhas vão se soltar com facilidade. Aplique logo depois o hidratante labial. Esse truque também é ótimo para ser feito antes de aplicar um batom, para deixar o acabamento nos lábios perfeitos.

E se você é dessas que passa a língua nos lábios toda vez que os sente ressecados, cuidado! A saliva é ácida e resseca a região mais ainda. Agora, se você já sofre com atrofia labial lance mão dos preenchedores labiais a base de ácido hialurônico, que melhora o contorno e restaura o volume.

Nenhum comentário: