O PODER DA BELEZA -por Monica Linhares

Dicas de saúde, beleza, comentários, lançamento de cosméticos...
Enfim, dicas imperdiveis que para lhe proporcionam mais saúde e beleza na sua vida.
www.espacosauderio.com.br








terça-feira, 21 de outubro de 2014

Conheça os principais cuidados com a virilha


A mulherada já sabe: uma virilha escura, cheia de bolinhas ou irritada é o terror na hora de encarar o biquíni. De fato, a virilha é uma das regiões mais sensíveis do corpo feminino, com a pele mais fina e sensível. Por ser uma área de dobra, ela costuma sofrer atrito constantemente e, por isso, é mais propensa a apresentar quadros de irritação intensa. Confira as soluções para os problemas que envolvem a pele da virilha.

Para virilha escura:

Para se proteger do atrito, a própria pele cria uma camada espessa que escurece com facilidade e forma as famosas manchas. A grande vilã desse mal é a depilação em excesso! Tanto a lâmina quanto a cera podem causar traumas locais de repetição, o que gera uma vermelhidão que, com o constante atrito, resulta no escurecimento da pele. A umidade piora tudo, ainda mais com calças jeans e justas nos dias quentes.

Soluções:

1) Na hora da depilação com a lâmina, não passe o objeto “a seco”, use sempre cremes ou sabonetes para facilitar o deslizamento. Se a região estiver muito irritada e com pelos encravados, descanse alguns dias  e aplique cremes calmantes.

2) Se a pele da área estiver avermelhada, proteja-a do sol para evitar que as manchas apareçam. Evite também fazer a depilação com cera no dia que você for tomar sol, isso aumenta a sensibilidade da região.

3) Para clarear, use, uma vez ao dia, cremes contendo ureia e ácido salicílico.

Para pelos encravados:

Com a irritação constante da depilação, a pele engrossa e fica mais difícil para os pelos nascerem. Surgem, então, as temidas bolinhas vermelhas.

Soluções:

1) Tente experimentar a depilação com aparelhos elétricos apropriados para o procedimento. Como não conseguem arrancar pelos muito curtos, eles podem ser usados nos intervalos entre as depilações com cera ou lâmina.

2) Caso o quadro de encravamento seja frequente, invista em cremes com corticóide e gentamicina, que evitam a inflamação. Mas não sem antes procurar a orientação de um dermatologista.

3) Uma das soluções mais eficazes é a depilação a laser. Ela resolve o problema definitivamente em poucas sessões.

Nenhum comentário: