O PODER DA BELEZA -por Monica Linhares

Dicas de saúde, beleza, comentários, lançamento de cosméticos...
Enfim, dicas imperdiveis que para lhe proporcionam mais saúde e beleza na sua vida.
www.espacosauderio.com.br








segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Cuidados com a pele dos bebês


Hoje o post vai para as mamães! A pele do bebê é bem diferente da pele dos adultos. Ela é mais fina, tem menos pelos e as células que produzem a coloração da pele estão em menor atividade. Por isso, eles são muito mais sensíveis ao calor e a luz do sol.
A pele da criança absorve muitas substâncias, sejam tóxicas ou não. É preciso tomar muito cuidado com o que aplicamos nos pequenos, pois eles podem desenvolver bolhas ou feridas. E, não se esqueça, o sabonete precisa ser específico! A pele do bebê não produz óleo de maneira suficiente, então banhos em excesso –e com sabonetes fortes- são prejudiciais e podem ocasionar irritação e diminuir a proteção contra as bactérias. O banho deve ser rápido e com sabonete de PH neutro.
Assaduras são comuns em bebês, mas não podemos descuidar. A assadura se deve ao contato da pele do bebê com a urina, principalmente em lugares abafados e com dobras. As mamães devem redobrar a higiene do bebê, secá-los muito bem e utilizar somente produtos orientados pelo pediatra.
Proteção não pode faltar. Devido à ação tóxica, crianças de até seis meses de idade não devem usar os protetores solares. Nesse caso, o uso de bonés, roupas e guarda-sol é essencial. Também é preciso evitar a exposição da criança ao sol durante o período das dez da manhã as quatro da tarde.

Nenhum comentário: