O PODER DA BELEZA -por Monica Linhares

Dicas de saúde, beleza, comentários, lançamento de cosméticos...
Enfim, dicas imperdiveis que para lhe proporcionam mais saúde e beleza na sua vida.
www.espacosauderio.com.br








segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Dos 20 aos 50: Os cuidados para cada fase da vida



Uma pele linda e saudável é o desejo de todas as mulheres. Porém, cada fase da vida requer uma atenção especial com a beleza. Para te ajudar a tomar as decisões certas, vou falar sobre os cuidados ideais para cada idade. Afinal, idade é só um número.

Gata aos 20 anos: Com aparência firme e sem rugas, a pele aos 20 anos costuma ser mista ou oleosa, podendo ter tendência à acne. A partir dos 25 anos, a pele começa a perder, em média, 1% da produção de colágeno. Por isso, os cuidados nessa idade devem ser básicos: limpeza, tonificação, hidratação e, é claro, proteção.

Linda aos 30 anos: A pele começa a envelhecer, a renovação celular diminui e a textura se torna irregular. Entre os sinais mais comuns que começam a aparecer estão: a perda de viço, as manchinhas de envelhecimento e as linhas mais pronunciadas. Como parte da solução, invista em cosméticos anti-idade, antimanchas e de uso noturno.

Maravilhosa aos 40 anos: Nessa idade ocorre uma desaceleração do metabolismo e a produção de colágeno e elastina entra em queda abrupta. Além de rugas com maior profundidade, a flacidez pode aparecer, o que envelhece a fisionomia. Para solucionar o problema, aposte em cosméticos que contenham ativos firmadores em sua fórmula. Eles agem em duas frentes: dão um efeito tensor e estimulam a síntese de colágeno.

Diva aos 50 anos (ou mais): Conforme os anos vão passando, o corpo passa a produzir menos estrogênio, os tecidos começam afinar e mudar a barreira protetora da pele. Por isso, há no mercado diversos cosméticos e tratamentos que ajudam a tratar a pele envelhecida. Esses cremes ganham tecnologia e contam com ativos que agem diretamente no DNA das células. Os cosméticos também contêm substâncias que agem na gordura facial, repondo o volume das maçãs do rosto, definindo o contorno do maxilar e garantindo um aspecto rejuvenescido.

Nenhum comentário: