O PODER DA BELEZA -por Monica Linhares

Dicas de saúde, beleza, comentários, lançamento de cosméticos...
Enfim, dicas imperdiveis que para lhe proporcionam mais saúde e beleza na sua vida.
www.espacosauderio.com.br








quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Esfoliação: O que é certo, o que é errado e o que funciona


Você já adicionou à esfoliação ao seu ritual de beleza? Procedimento básico para manter a pele macia e lisinha, ela ajuda a remover as células mortas, controlar a oleosidade e potencializar a penetração e o efeito dos cremes hidratantes. Além disso, ajuda a eliminar marcas, acnes, aspereza e estimula a produção de células novas.
Cremes, sabonetes, misturas com óleos corporais, bucha vegetal e cremes em gel. Variedade é o que não falta quando o assunto é esfoliante. Mas, se não for feita de forma correta, a esfoliação pode causar danos à pele. O procedimento não deve ser feito todos os dias, o ideal é que seja feito a cada 15 dias para que a superfície cutânea não fique muito fina.
Todo tipo de pele pode ser esfoliado, mas é preciso tomar alguns cuidados especiais. Antes de fazer esfoliação, procure um dermatologista para saber ao certo qual esfoliante é adequado para o tipo específico da pele. Para evitar uma possível piora no quadro da acne, opte por produtos que não contenham ácido na composição. Também tome cuidado com o uso da bucha vegetal. Ela promove uma esfoliação muito agressiva da epiderme e não deve ser utilizada com frequência.
O momento ideal para a esfoliação é após o banho. Com a pele limpa, o resultado é mais satisfatório.  Como o procedimento serve para afinar a cútis e retirar células mortas, a esfoliação também pode ser feita antes da depilação e da limpeza de pele. Tome cuidado também com o uso correto dos produtos. A pele do rosto é mais sensível, por isso, esfoliantes corporais não devem ser aplicados na região. Os produtos para o corpo possuem grânulos mais grossos do que os feitos para o rosto.
Agora que você já está por dentro de todos os cuidados, não deixe de esfoliar sua pele a cada 10 dias!