O PODER DA BELEZA -por Monica Linhares

Dicas de saúde, beleza, comentários, lançamento de cosméticos...
Enfim, dicas imperdiveis que para lhe proporcionam mais saúde e beleza na sua vida.
www.espacosauderio.com.br








sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Relaxamento e bem-estar: Conheça diferentes tipos de massagens



Depois de uma semana estressante e cansativa, que tal curtir o final de semana com o corpo relaxado? Para te ajudar a escolher a melhor forma de relaxamento, conheça as massagens mais populares:

Massagem Modeladora
Muito usada para fins estéticos, esse tipo de massagem é feita com movimentos mais fortes, com o intuito de atingir as camadas mais profundas da pele. Ela atua na circulação, melhorando o metabolismo da região. Dessa forma, a massagem modeladora acaba sendo eficiente contra a celulite leves e moderadas.

Massagem relaxante
Com a utilização de óleos e cremes, essa técnica é feita por meio de manobras de deslizamento e pressões em pontos de tensão. Ela proporciona bem-estar, melhora o sono e diminui o stress e dores no corpo.

Massagem com pedras quentes
O tratamento consiste na aplicação de pedras quentes em pontos específicos do corpo, com o objetivo desmagnetizar toda a extensão corporal e equilibrar a energia em excesso. O calor emanado das pedras é aplicado por meio de técnicas avançadas de massoterapia e termoterapia. A energia térmica que provém das pedras penetra profundamente nos músculos, promovendo um relaxamento intenso.

Shiatsu
Ao pé da letra, Shiatsu significa “pressão com os dedos”. Porém, além dos dedos, o terapeuta pode utilizar os cotovelos, joelhos e mãos durante a massagem. Com a técnica, é possível estimular pontos de energia, fazendo com que o corpo ative a circulação e os vasos linfáticos. Além disso, a massagem alivia dores musculares, estresse e dores de cabeça.

Nenhum comentário: