O PODER DA BELEZA -por Monica Linhares

Dicas de saúde, beleza, comentários, lançamento de cosméticos...
Enfim, dicas imperdiveis que para lhe proporcionam mais saúde e beleza na sua vida.
www.espacosauderio.com.br








quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Dê adeus as temidas olheiras!



Haja corretivo! Vamos combinar, as olheiras causam pesadelos em qualquer mulher. Elas surgem devido à alta concentração de melanina ou em decorrência do congestionamento dos vasos capilares na região ao redor dos olhos. Fatores como cansaço, alergia, envelhecimento, excesso de sol e noites mal dormidas agravam o problema. Mas, fique tranquila, os tratamentos estéticos são eficazes e vão desde compressas caseiras e cosméticos até soluções mais radicais, como injeções e laser. Por isso, fique atenta nas dicas abaixo e dê adeus ao look urso panda.

Em casa:
Compressas e máscaras ajudam refrescando e descongestionando a área dos olhos. Também são uma ótima opção para combater as olheiras que aparecem na TPM. Confira algumas soluções caseiras:

1) Faça uma compressa com chá de camomila! Prepare um chá concentrado, espere esfriar e coloque alguns minutos no freezer (com o saquinho). Aplique sobre os olhos e deixe agir por 10 ou 15 minutos. Molhe algumas vezes o saquinho no chá gelado e reaplique. Faça a compressa deitada, com a cabeça elevada. 

2) Use a água boricada ou soro fisiológico a seu favor! Umedeça pedaços de algodão com água boricada ou soro e coloque-os no congelador. Quando estiverem bem gelados, aplique na região dos olhos.

3) Aposte nos cosméticos para a região dos olhos! Como as olheiras são formadas por um pigmento depositado nas camadas mais profundas da pele, os cremes têm ação limitada. Existem ativos para descongestionar e reduzir o edema (gingko biloba, cafeína, rutina e vitamina K1) e outros que clareiam a região (hidroquinona, vitamina C, arbutim e mequinol).

No consultório:
Se as dicas caseiras não melhoraram a aparência das olheiras, quem sabe seja hora de investir em tratamentos mais potentes. Conheça os principais:

1) Aposte no laser! O tratamento funciona especialmente nas olheiras que são resultado do excesso de melanina. Ele destrói o pigmento escuro provocado pelo acúmulo de melanina e clareia as olheiras. Os resultados obtidos são duradouros e podem ser notados logo após a primeira sessão (dependendo da coloração das olheiras, são necessárias várias aplicações).

2) Transforme o ácido hialurônico em seu aliado! Com ele, é possível preencher o local, afastando a pele dos vasos sanguíneos e diminuindo o aspecto escuro. Ele estimula a formação da rede de colágeno e diminui a transparência da pele nessa região, o que possibilita a visualização dos vasos roxinhos. O procedimento é indicado para quem tem pouca gordura na região ou olhos fundos. Uma única sessão resolve o problema

Nenhum comentário: