O PODER DA BELEZA -por Monica Linhares

Dicas de saúde, beleza, comentários, lançamento de cosméticos...
Enfim, dicas imperdiveis que para lhe proporcionam mais saúde e beleza na sua vida.
www.espacosauderio.com.br








segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Tabagismo acelera o envelhecimento da pele



Você sabia que quem fuma envelhece mais rápido? É isso mesmo! O fumo exarceba o envelhecimento, principalmente em mulheres, e tem relação direta o número de maços fumados por ano e a gravidade do enrugamento e da coloração acinzentada da pele.

A análise na pele de fumantes mostra uma derme espessada, grossa e com fragmentação de colágeno, que é a estrutura responsável pela sustentação da pele. A pele da fumante tem lesões parecidas com a pele muito queimada pelo sol. Mas na pele do fumante além de ter lesões superficiais ela também tem lesões profundas na pele.

O tabagismo também tem sido associado à diminuição da quantidade de água presente na pele, levando a uma diminuição da quantidade de hormônio feminino presente na pele (estradiol), este que é responsável pela hidratação da pele, o que contribui para seu ressecamento e atrofia.

Fumantes têm um índice aumentado de câncer de pele, assim como de alterações causadas pelo sol. Substâncias presentes na fumaça do cigarro podem, também, afetar diretamente a pelem, tanto superficialmente quanto profundamente. 

Nenhum comentário: