O PODER DA BELEZA -por Monica Linhares

Dicas de saúde, beleza, comentários, lançamento de cosméticos...
Enfim, dicas imperdiveis que para lhe proporcionam mais saúde e beleza na sua vida.
www.espacosauderio.com.br








quarta-feira, 18 de julho de 2012

Chiclete da beleza, comprimido do bom humor e outros cosméticos que prometem conquistar as consumidoras



A indústria farmacêutica está sempre inovando e, quanto a isso, não há o que discutir. Mas, mesmo assim, ela ainda consegue nos surpreender. Você pode imaginar um chiclete da beleza? E um peeling feito a partir de veneno de cobra? Ou, quem sabe, um comprimido que promete melhorar o humor em três horas? Estas são apenas algumas das novidades apresentadas em um congresso de cosmetologia neste ano.

O chiclete da beleza é um dos que mais chama atenção. Enriquecido com 10mg de silício orgânico, o produto pode melhorar a aparência da pele, do cabelo e das unhas. Basta marcar um único desses por dia para os resultados aparecerem.

O peeling com veneno de cobra pode parecer assustador, mas Maurício Pupo, presidente da empresa que faz o marketing desses produtos inusitados, tranquiliza os receosos. "Uma das composições desse peeling é um peptídeo sintético chamado waglerina, feito na Suíça, baseado no veneno da cobra chamada wagléria, que paralisa a vítima ao picá-la. E é exatamente essa ação que esse produto tem na musculatura. A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) jamais permitiria que fosse usado veneno de cobra de verdade em um cosmético", explicou Pupo. Em apenas 20 minutos o produto começa a fazer efeito, renovando a pele e disfarçando rugas, como se imitasse a ação de um botox.

Há ainda os produtos voltados para o bem estar, como um comprimido que promete melhorar o humor em apenas três horas. Ao ingeri-lo, nosso organismo produz a famosa serotonina. Essa reação traz uma sensação de prazer ao mesmo tempo em que reduz os níveis sanguíneos de cortisol, conhecido como o hormônio do stress.
A previsão é de que dentro de um ano os produtos já estejam disponíveis para venda ao público. 

Nenhum comentário: