O PODER DA BELEZA -por Monica Linhares

Dicas de saúde, beleza, comentários, lançamento de cosméticos...
Enfim, dicas imperdiveis que para lhe proporcionam mais saúde e beleza na sua vida.
www.espacosauderio.com.br








quarta-feira, 25 de julho de 2012

Rejuvenescimento total com Peeling de Fenol



As técnicas de rejuvenescimento facial se aperfeiçoam a cada dia que passa, e já não é mais impossível ter uma pele jovem e bonita mesmo após os 50 anos. Para quem tem medo de procedimentos cirúrgicos, pode investir no Peeling de Fenol, que regenera completamente a pele do rosto devolvendo até 10 ou 20 anos na aparência.

O Peeling de Fenol é indicado para tratar rugas acentuadas e cicatrizes profundas (como as de acne, por exemplo), e atinge até a camada mais profunda da derme, fazendo uma renovação celular. É o tratamento que mais tem resultados em rugas acentuadas.

O procedimento é ma esfoliação química profunda da pele, que utiliza o ácido carbólico (substância química conhecida como fenol), que provoca destruição de partes da epiderme e derme, seguida de posterior regeneração dos tecidos. Como resultado, ocorre um aumento das fibras elásticas e da produção de colágeno da pele, clareamento e alisamento.

Para a aplicação, é necessária anestesia local com pomada. O fenol é aplicado com uma espécie de cotonete, e após a aplicação é colocada uma máscara de esparadrapo, que irá cobrir o rosto inteiro. É indicado ficar com ela de 28 a 32 horas. Na hora de retirar é colocado um pó bactericida e secante em todo o rosto. Você terá que reaplicá-lo sempre que for necessário, tendo que usá-lo por 11 dias.

Após o tratamento, é necessário ficar dez dias em repouso completo e um mês sem se expor ao sol. A recuperação total da pele leva cerca de 4 meses e durante esse tempo é essencial o uso de cremes regeneradores e protetor solar, indicados pela dermatologista.

A primeira sessão já apresenta resultados. Caso seja necessário fazer uma segunda, deve-se esperar dois meses. Os resultados finais são duradores e a pele se mantém jovem e renovada por até dois anos após a aplicação.

Nenhum comentário: