O PODER DA BELEZA -por Monica Linhares

Dicas de saúde, beleza, comentários, lançamento de cosméticos...
Enfim, dicas imperdiveis que para lhe proporcionam mais saúde e beleza na sua vida.
www.espacosauderio.com.br








sexta-feira, 27 de julho de 2012

Comece a se proteger agora! Exposição ao sol na juventude pode causar câncer de pele na terceira idade



O carcinoma basocelular é o tipo mais comum de câncer de pele, e o menos agressivo. Mas a taxa de recorrência é grande. Em pesquisa publicada na revista Journal of Investigative Dermatology, cientistas analisaram os fatores que podem levar ao reaparecimento desse tipo de tumor e descobriram que a exposição ao sol durante a juventude pode ser um deles.

O também mostrou que a exposição intensa ao sol antes dos 30 anos de idade foi um forte fator de risco para a recorrência do tumor entre os idosos. Embora o risco da exposição solar aos 40, 50 e 60 anos seja grande, é na juventude que os pacientes podem desenvolver a predisposição.

Outro fator de risco foram os eczemas, uma forma de inflamação na pele. Os participantes que apresentavam um histórico familiar da condição tinham chances maiores de ter o carcinoma de forma recorrente.

Isso quer dizer que quem já teve carcinoma e foi curado deve continuar fazendo acompanhamento médico regularmente, para evitar novos casos. E, é claro, se proteger do sol. Mas a maior arma contra o câncer de pele é a prevenção, que deve começar desde sedo. Protetor solar sempre!

Fonte: Veja

Nenhum comentário: