O PODER DA BELEZA -por Monica Linhares

Dicas de saúde, beleza, comentários, lançamento de cosméticos...
Enfim, dicas imperdiveis que para lhe proporcionam mais saúde e beleza na sua vida.
www.espacosauderio.com.br








segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Acne na mulher adulta


"Acne nessa idade?" é o que você deve estar se perguntando. Apesar de ser uma característica da fase adolescente, existe sim a acne na fase adulta. E você começa a se questionar sobre o que pode haver de errado.

A acne na fase adulta pode surgir devido às alterações hormonais causadas pelas disfunções ovarianas (a mais frequente é a síndrome dos ovários micropolicísticos), alterações das glândulas supra-renais ou um aumento da sensibilidade da pele aos hormônios androgênicos (masculinos), responsáveis pelas manifestações da doença.


As lesões costumam ser mais profundas e formam pequenos nódulos avermelhados e doloridos, com menor presença de pústulas (lesões com pus). As áreas mais atingidas são o queixo, mandíbulas e pescoço. Estão presentes também cravos abertos (pretos) e fechados (brancos).O quadro clínico da acne pode agravar-se com o uso de cosméticos, como maquiagem, hidratantes e filtros solares inadequados.


É importante também tratar estes nódulos que estão na superfície e que dificilmente sairão apenas com o tratamento via oral. Aliar o tratamento recomendado com uma limpeza de pele pode garantir uma melhora significativa na sua pele. Conheça os tratamentos que ajudam a tratar esta doença tópica.

Nenhum comentário: