O PODER DA BELEZA -por Monica Linhares

Dicas de saúde, beleza, comentários, lançamento de cosméticos...
Enfim, dicas imperdiveis que para lhe proporcionam mais saúde e beleza na sua vida.
www.espacosauderio.com.br








segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Terapia Fotodinâmica para tratamento de queratoses actínicas e câncer de pele



A Terapia Fotodinâmica é um método terapêutico já consagrado para tratamento de queratoses actínicas, Doença de Bowen, campo de cancerização e carcinomas vasculares superficiais e nodulares finos. Consiste na ativação luminosa de um agente fotossensibilizante, que se acumula seletivamente nos tecidos neoplásicos para gerar reagentes intermediários de oxigênio. É extremamente seguro e eficaz, gerando excelentes resultados cosméticos com poucos efeitos adversos (pode haver um pouco de dor e desconforto).

A Terapia Fotodinâmica não só trata as doenças de pele como serve também para evidenciar a extensão de um câncer de pele, por exemplo. Utiliza uma combinação de luzes (LED) com substâncias fotossensíveis. Estas substâncias são aplicadas sobre a pele e absorvida por 3 horas. As células doentes absorvem a substância, enquanto células saudáveis da pele não. Ao absorver o produto, ocorre uma reação nas células que as torna sensíveis á luz. A partir daí a pele é exposta à fonte de luz (LED).

A aplicação das luzes de LED destroem as células sensibilizadas (doentes), preservando as saudáveis. Essa é uma das grandes vantagens, assim como ser um procedimento não-cirgúrgico. Por ser seletiva e destruir somente o câncer, tem excelente resultado cosmético, causando pouca ou nenhuma cicatriz.

Nenhum comentário: