O PODER DA BELEZA -por Monica Linhares

Dicas de saúde, beleza, comentários, lançamento de cosméticos...
Enfim, dicas imperdiveis que para lhe proporcionam mais saúde e beleza na sua vida.
www.espacosauderio.com.br








segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Novas terapias para acnes e rosácea


A rosácea, assim como a acne, é uma infecção da pele pouco conhecida, embora atinja milhares de homens e mulheres. Rosácea é uma doença inflamatória crônica da pele. Ela se manifesta principalmente no centro da face, podendo se expandir pelas bochechas, nariz, testa e queixo e afeta, majoritariamente, os adultos entre 30 e 50 anos. As mulheres são as mais suscetíveis de desenvolvê-la.


A acne e a rosácea são um dos maiores motivos para a procura de um dermatologista. Desde o século passado, muitas modalidades de tratamento foram sido introduzidas com a ajuda majoritária dos antibióticos. 

Hoje em dia, tanto os antibióticos orais quanto os tópicos são usados no tratamento de acne e rosácea, com inúmeras novas formulações ou combinações recentemente introduzidas. Estudos recentes sugerem que ações  anti-inflamatórias sejam as mais prováveis mecanismos no tratamento antibiótico em acnes e rosácea, trocando o foco para  a dose antibiótica oral ou regimes de antibióticos tópicos, sendo estes os agentes preferidos.

A escolha do tratamento ideal depende do seu médico. Por isso, não se automedique. Procure a ajuda de um profissional tão logo note alterações na pele. Quem sofre de acne ou rosácea deve fugir da exposição ao sol e as mudanças bruscas de temperatura. E claro, usar sempre o protetor solar.

Nenhum comentário: