O PODER DA BELEZA -por Monica Linhares

Dicas de saúde, beleza, comentários, lançamento de cosméticos...
Enfim, dicas imperdiveis que para lhe proporcionam mais saúde e beleza na sua vida.
www.espacosauderio.com.br








sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Aliando tratamentos para acne e rugas



O que fazer tratar rugas ou acne ao mesmo tempo?  A melhor opção é cuidar de um problema de cada vez. Primeiro tratamos a acne, pois grande parte dos antiidade tem base oleosa e densa, além de princípios irritativos. No máximo, podemos associar os tratamentos, usando a prescrição para acne pela manhã e à noite, pode-se aplicar um serum, que é bem leve e livre de óleo.


Um creme antiidade pode competir com os procedimentos dermatológicos?  Não.

Um complementa a ação do outro. As injeções de toxina botulínica, por exemplo, não tem nenhuma influencia sobre a qualidade da pele – são os cremes que cumprem esse papel. Eles não tem capacidade de parar o tempo. Em alguns casos, conseguem reverter problemas de envelhecimento e flacidez, mas só quando associados à aplicação de lasers, preenchedores, estimuladores de colágeno e ácidos.

Quais os melhores ativos para cada faixa etária?

Dos 20 aos 30 anos, o ideal é prevenir com hidratantes á base de vitaminas C e E, ácido hialurônico, ômega-3 e 6, extratos de frutas, antioxidantes (polifenóis, ácidos ferúlico e vitamina C lipossomada ), antiinflamatórios (extrato de plantas e algas, complexo que agem no DNA), ácido glicólico e retinol. Dos 30 aos 40 anos, as fórmulas devem ter esses mesmos agentes, mais os peptídeos, ativos antiglicação (como carnosina) e ácidos hialurônicos e retinol. Dos 40 aos 50, é a hora de resgatar a firmeza e combater as manchas, associando o uso de antioxidantes (hidroquinona,acido kójico,licorice), ácido retinóico e ingredientes revitalizantes, como a vitamina C. Dos 50 em diante,o desafio é resgatar a densidade investindo nos mesmos ativos da faixa dos 40 anos, acrescidos de extrato de soja, cálcio e ácidos graxos essenciais.

Nenhum comentário: