O PODER DA BELEZA -por Monica Linhares

Dicas de saúde, beleza, comentários, lançamento de cosméticos...
Enfim, dicas imperdiveis que para lhe proporcionam mais saúde e beleza na sua vida.
www.espacosauderio.com.br








quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Combatendo a calvície com a finasterida


A alopécia androgênica (popularmente conhecida como calvície ou queda capilar) é a causa da maioria dos problemas capilares dos homens, mas também pode ocorrer entre as mulheres, e é uma das maiores causas para a procura ao dermatologista.

A alopécia androgênica (ou também AAG) tem início, frequentemente, na puberdade e decorre de diversos fatores genéticos com a testosterona, hormônio masculino. A queda capilar, entretanto, varia de intensidade a depender do caso e da idade.

Muitos pacientes me perguntam da eficácia da finasterida no tratamento de AAG, se o efeito é reduzido com o tempo e o tratamento deve ser continuado após 1 ano. A finasterida é um inibidor que reduz em até dois terços a transformação da testosterona em DHT, o dihidrotestosterona, que pertence à classe dos hormônios androgênicos, principal causador da acne nos homens, calvície e até do câncer de próstata. A finasterida apresenta-se como a grande descoberta no tratamento da calvície nos últimos anos, por apresentar bons resultados e poucos efeitos colaterais relatados.

Sua eficácia no combate à AAG masculina já foi comprovada por grandes estudos, evidenciando melhora da aparência tanto do vértex (topo da cabeça) quanto da região frontal. Mas antes de iniciar o tratamento, é necessário a consulta com seu dermatologista, para que ele esclareça o melhor procedimento e sua duração.

Nenhum comentário: