O PODER DA BELEZA -por Monica Linhares

Dicas de saúde, beleza, comentários, lançamento de cosméticos...
Enfim, dicas imperdiveis que para lhe proporcionam mais saúde e beleza na sua vida.
www.espacosauderio.com.br








sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Dicas de segurança na manicure



O número de pessoas que adquirem doenças como infecções, micoses e até hepatite B na manicure vem crescendo a cada dia. A ANVISA (Departamento de Vigilância Sanitária) instituiu normas de saúde e higiene para esses estabelecimentos, mas é fato que poucos seguem as orientações de saneamento com suas ferramentas de trabalho. Por isso, todo cuidado é pouco.


O ideal é que cada mulher leve seu próprio kit de unhas ao salão. Mas se você acha mais prático usar os próprios utensílios do salão ou se nega a levar seu kit, cabe a você observar se o salão é limpo e se as ferramentas estão em boas condições de conservação e limpeza. A seguir, você confere algumas dicas para se certificar que estará em boas mãos:

  1. Vestuário. A sua manicure deve estar devidamente vestida. Desconfie se a profissional que vai fazer suas unhas descuida nos trajes: chinelos, rasteirinhas e sandálias abertas. O correto é calçados fechados e estar padronizada de acordo com o serviço que vai prestar.
  2. Luvas. É indicado que a manicure esteja sempre usando luvas durante todo o procedimento. Deve-se colocar as luvas na frente da cliente e retirá-las somente no fim do procedimento. 
  3. Lixas descartáveis. Se sua manicure usa a mesma lixa que usou com a cliente anteior, reclame! O ideal é que, a cada procedimento, a lixa usada seja descartada, pois o material pode carregar na sua superfície possíveis contaminações de outras mulheres.
  4. Bacias e potes. A água quente usada para amolecer a cutícula ajuda na proliferação de fungos. Por isso, compartilhar aquelas bacias de pé e mão é contra-indicado. A manicure deve amolecer a cutícula com algodão úmido.
  5. Alicate. É o maior responsável pela transmissão de doenças como a Hepatite C e de infecções por bactérias, fungos e outros vírus, como o da verruga. Já o risco de se contaminar com o vírus da Aids é baixo, porque ele não resiste muito tempo vivo fora do corpo.
 Com todas essas informações, você pode manter suas unhas lindas e saudáveis. 

Nenhum comentário: